EM 21 de agosto de 2015

pudim de chia

A receita de hoje é super coringa! As vezes bate aquela vontade de comer algo docinho e para não cair em tentação das sobremesas, nada mais justo que um docinho do bem… Esse Pudim de Chia com Cacau pode ser degustado a qualquer momento, café da manhã, lanche em casa ou no trabalho.  Você pode fazer sempre, e para dar um novo sabor é só variar as frutas e o tipo de leite utilizado! A sugestão de hoje fica com gostinho de morango com nutella!

 

icones_Cv-03

  • 1 xícara de leite de avelã;
  • 3 colheres de sopa cheias de chia;
  • 5 morangos picados;
  • 2 colheres de sopa de agave;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó.

 

icones_Cv-06

Dissolva o cacau no leite de avelãs. Depois basta hidratar a chia no leite vegetal e deixar de um dia para o outro na geladeira. Quando acordar, pique as frutas de sua preferência e salpique o agave por cima para que conserve as frutas.

 

icones_Cv-05

Essa preparação é rica em Ômega 3 (gordura boa para o organismo, que é encontrada especialmente em alguns peixes e sementes, que protege o corpo de doenças cardiovasculares e que faz bem ao cérebro, auxiliando a memória e o raciocínio). Por ser um Ômega 3 de origem vegetal (além da chia encontramos na linhaça) precisa entrar em nosso organismo e ser biotrasformado para absorção, misturar frutas vermelhas como o morango quando consumimos essas sementes auxilia para deixar o Ômega 3 mais disponível em nossas células.

nutridica_icones

Para ocasiões especiais ou para o almoço de domingo, é só fazer essa receita em maiores quantidades e servir como sobremesa!

Essa receita é:

icones_Cv-10

icones_Cv-01

Bom apetite!

 

 

DÊ SUA OPINIÃO