EM 14 de setembro de 2015

sorvete

Dia de receita super leve por aqui! Irresistível, pra matar aquela vontade nos dias de calor, onde tudo o que a gente quer é um sorvete ou para qualquer dia em que bate aquela vontade de um docinho ou sobremesa mais leve. Perfeita e super fácil, esse sorvete de manga cremoso sempre fez sucesso na minha casa e os pacientes adoram. Em meu e-book Cozinha Funcional conto pra vocês algumas receitas incríveis para acompanhar sorvetes 100% frutas, congelar frutas maduras é uma das dicas mais legais para aproveitar integralmente os alimentos e ter preparações super cremosas.

Olha como é simples:

icones_Cv-03

  • 1 manga cortada em cubos e congelada (deixe congelada por no mínimo 4 horas)
  • 3 cubos de leite de coco congelado
  • 2 colheres de coco fresco ralado para acompanhar

 

icones_Cv-06

Corte a manga em cubos e separe em porções médias de congelamento. Depois basta bater tudo com os demais ingredientes no liquidificador ou processador. Finalize acrescentando o coco na hora de servir (também super combina com raspinhas de limão siciliano e rende uma variação bem refrescante). É preciso servir na hora para garantir a cremosidade. Gosto de servir dentro do próprio coco cortado ao meio. Fica lindo né?

 

nutridica_icones

A manga é uma excelente fonte de carotenos, compostos que dão a cor amarelada a fruta. Os carotenos são ótimos antioxidantes para pele, sendo chamados de fotoprotetores orais, pois seu consumo frequente melhora a proteção da sua pele contra os raios UV (ótimo para prevenir o aparecimento de manchas e para garantir um bronzeado saudável). Além disso essa receita conta com os benefícios presentes na gordura do coco, que nos dão saciedade e aumentam nossa queima de calorias, o coco ainda acrescenta mais fibra na preparação e tem compostos super benéficos para hidratação da pele, conjunto de fatores que protege nossas células do envelhecimento. Economia de cápsulas de beleza em uma só refeição. Adoro essas combinações!

Esta receita é:

icones_Cv-10

icones_Cv-01

icones_Cv-08

DÊ SUA OPINIÃO