EM 15 de setembro de 2015

salada

A receita de hoje é uma ótima ideia vegetariana, ensino vocês a fazerem um almoço, jantar ou lanche leve, saudável e que cabe dentro da bolsa ou mochila! A salada no pote é perfeita para os dias corridos de trabalho e uma ideia bem legal para fazer a noite e só pegar na geladeira no dia seguinte pra levar! Aproveite também para os finais de semana na praia ou no parque. Quando sentir fome, basta abrir o potinho e comer uma refeição super equilibrada. Vamos aos ingredientes?

icones_Cv-03

  • 4 colheres de molho de salada de sua preferência – eu gosto muito de bater o suco de 1 limão siciliano com 5 castanhas de caju e 1 col de mostarda Dijon
  • 1 beterraba ralada
  • 1 xíc de quinoa cozida com pouco sal
  • 1/2 abobrinha pequena picada em cubos e refogada por 1 min

icones_Cv-06

Basta cozinhar a quinoa com água (uso 1 xícara de quinoa para 2 xícaras de água). Refogue a abobrinha por 1 minuto com azeite de oliva. Depois é só montar em camadas no seu potinho de geléia, começando sempre com o molho. Eu gosto de levar assim separadinhos em camadas, mas se você preferir pode misturar tudo e ser muito feliz!!

 

Tenho certeza que você vai adorar e repetir sempre!

A quinoa é um dos poucos cereais que contêm todos os aminoácidos que nosso corpo precisa para formar uma proteína, assim como as carnes e ovos. Usa-lá em uma refeição vegetariana garante equilíbrio e muita nutrição para suas células!

Esta receita é:

icones_Cv-10

icones_Cv-01

icones_Cv-08

DÊ SUA OPINIÃO