EM 31 de maio de 2016

No mês das noivas, não podia deixar passar a minha contribuição a todas aquelas mulheres que sonham com o grande dia e que fazem o possível para tudo ser perfeito. Como alguns de vocês sabem passei pela experiência incrível do casamento no ano passado e vim aqui compartilhar um pouco da minha festa para inspirar noivinhas e noivinhos de plantão.

semlactose

 

Em primeiro lugar, é claro que esse post vai falar mais sobre o menu, mas eu resolvi abrir um pouco da minha intimidade pra vocês e mostrar mais detalhes para que possa servir de ideias aos casais apaixonados ou até mesmo para eventos coorporativos ou festinhas em geral. Resolvi falar do cardápio que escolhi pois gerou desde o princípio grande ansiedade em mim (e nos convidados também), pois foi montado totalmente livre de glúten e de lactose. Como toda a família e amigos sabem que trabalho com gastronomia saudável, ouvi perguntas o ano todo no estilo: E ai, seu casamento também vai ser funcional? Vai ter algo bom pra comer lá, ou vai ser só alface? Brincadeiras a parte, quando avisei que SIM minha festa seguiria a linha do meu trabalho, e aquilo que eu acredito ser um estilo de vida equilibrado, o “burburi” veio de todos os lados, convidados e não convidados achando tudo isso uma chatice e murmurando que o mundo perdeu a graça, já que até nas festas teriam que fazer dieta! Como sou uma pessoa bem calma e tranquila (mesmo na véspera do altar rsrs), deixei todos na expectativa e certa de que se surpreenderiam com a comida e com o carinho que dediquei na preparação desse evento, que foi e sempre será o mais incrível da minha vida.

Os detalhes do cardápio e resultado de tanta dedicação compartilho por aqui com vocês em fotos, comentários e indicação de fornecedores!

O primeiro item que ficou com a minha cara foi a decoração. As mesas foram todas harmonizadas com flores super coloridas acompanhadas de muitas frutas e o romântico e sempre na moda “mosquitinho” (que foi distribuído por todos os cantos do salão, lindamente combinando com ervas frescas). Dentro de cada guardanapo colocamos um ramo de alecrim para atrair muitas boas energias durante a festa.

-01082015casamento_cris_gustavo532

IMG_9003

Sobre o Menu, minha escolha foi simples: optei por comida de verdade e os convidados ficaram muitos surpresos com o resultado de um cardápio totalmente livre de Glúten e Lactose, mas com o mesmo glamour e requinte de qualquer festa bem planejada. Fiquei tão feliz em ver todos, desde crianças até adultos, curtindo cada detalhe desde entradas, jantar e da mesa de doces e sobremesas.

Elaborei um cardápio personalizado com itens que o espaço já tinha no menu e que podiam ser facilmente adaptados. O resultado foi uma noite cheia de delícias que me dão água na boca só de lembrar. Dá um olhada em tudo que os convidados puderam degustar sem culpa:

horadobolo

Coquetel de Boas Vindas

– Águas Aromatizadas

– Endívias Recheadas com Tabule de Quinoa (Opção Vegana)

– Camarão Selado com Guacamole e Crisp de Milho

– Frango Thai ao leite de coco no Palito com Farofa de Paçoca e Geleia de Pimenta

– Tigelinha de Purê de Mandioquinha com Carne Seca e Cebola Roxa

 

Pratos Principais

– Penne Sem Glúten ao Pesto de Manjericão fresco com Nozes e Tomate Cereja (Opção Vegana)

– Medalhão de Filet Mignon ao Sauce Forrestiere

– Filet de Linguado à mediterrânea com Azeitonas pretas e Amêndoas laminadas, ao perfume de Limão Siciliano

– Filet de Frango ao Leite de Coco, Curry e Maçã Verde

 

Acompanhamentos

– Arroz com Amêndoas Laminadas

– Panaché de Legumes na manteiga Ghee

– Salada de Folhas Nobres com Peras caramelizadas

– Mix de Folhas Verdes com Sementes e Molho Oriental

 

Menu da Madrugada

– Canja com Legumes

-01082015casamento_cris_gustavo606

 

Para quem ama casamento sabe que o mais esperado da festa é a mesa de doces. Que, no meu caso, foi deliciosamente preparada com opções isentas de glúten e leite, acredito que eu nem precise entrar em detalhes pois as fotos da festa falam por mim. O bolo foi totalmente confeccionado com massa a base de amêndoas, assim como os bem casados, e pudemos escolher docinhos sem leite em sua composição.

-01082015casamento_cris_gustavo554

 

-01082015casamento_cris_gustavo550

 

noiva

Minha intenção em fazer um Menu diferenciado no meu grande dia não era tornar a festa chata e restrita, muito pelo contrário, sempre falo em meus cursos e livros que gastronomia funcional INCLUI e não EXCLUI! Quis mostrar aos meus convidados que a alimentação saudável contêm uma infinidade de opções, que rendem sim um grande evento, e que pessoas com restrições alimentares podem ter acesso a comidas igualmente deliciosas em qualquer momento da vida, principalmente nos momentos mais especiais.

Obrigada a cada um de vocês que acompanhou comigo esse dia e que me ajudou em cada detalhe para que fosse único e inesquecível!

Para quem quiser curtir um pouco mais das fotos é só clicar na cobertura completa aqui:

http://www.andrevanzin.com.br/blog/casamento-cris-e-gustavo

 

Contatos e Fornecedores

 

Fotografia – André Vanzin / Assessoria e Cerimonial – Ju Silva (Afinatto Eventos) / Make – Fernanda Santos / Dia do Noivo – Barbearia Tradicional / Dia da Noiva – Hotel Intercity / Cerimônia: Igreja Santo Antonio de Lisboa / Recepção: Terraço Cacupé / Decoração – ArqFlora / Banda Faraway / Bolo – La Minha Dolce Vita / Doces – Attelie de Doces / Bem casados – Attelie de Doces / Convites – Icone Design / Vestido – Roberto Santos / Orquestra para cerimonia – Edu e Jo / Padre – Frei Aladim / Papelaria (cardápios, mesa, tag bem casados) – Conviteria /

 

DÊ SUA OPINIÃO