EM 21 de agosto de 2015

alimentos termogenicos

Você já deve ter ouvido falar nos alimentos termogênicos. Eles ficaram bem conhecidos por ajudarem a queimar calorias. E como eles fazem isso? Esses alimentos aumentam a temperatura corporal, estimulando o metabolismo e ajudando no processo de emagrecimento.

Mas além disso os alimentos termogênicos também contribuem para o ganho muscular e um melhor desempenho na prática de atividades físicas.

Confira alguns alimentos termogênicos:

GENGIBRE – acelera o metabolismo em até 20%! Também ajuda a digestão e previne o envelhecimento precoce.
Canela – facilita a digestão e tem ação estimulante. Pode ser consumida em pó ou na forma de chá.

CAFÉ – ajuda a ficar em estado de alerta e diminui a fadiga. Ótimo para quem tem preguiça de praticar exercícios.

PIMENTA VERMELHA – contém capsaicina, aumenta a quebra de gordura e o gasto calórico após as refeições, além de ajudar a varrer a gordura das artérias.

CHÁ VERDE – contém substâncias como a cafeína e as catequinas, obrigam o organismo a buscar energia nas reservas de gordura, ajudando a queimar calorias, Ainda desintoxica e combate a retenção de líquidos.

CHÁ DE HIBISCO – estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão e combate a retenção de líquidos.

ÓLEO DE COCO  – a melhor gordura para utilizar no cozimento. É rido em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia para o organismo, auxiliando assim, no emagrecimento. O óleo de coco também é rido em ácido láurico, que contribui com a saúde cardiovascular e também fortalece o sistema imunológico. Além disso também é um poderoso antioxidante natural.

CANELA aumenta o metabolismo basar e possui alto teor de cálcio mineral. Procure polvilhar em cima de frutas e misturar em bebidas quentes como leite, café e chá. A canela além de contribuir para o emagrecimento, também dá um sabor delicioso.

PIMENTA VERMELHA – é rica em capsaicina, substância que ajuda na quebra de gorduras do tecido adiposo. Ingerindo cerca de três gramas ao dia, você aumenta em até 20% a atividade metabólica. Adicione a pimenta vermelha em salada e pratos quentes, evitando o consumo noturno pois pode atrapalhar a qualidade do sono.

ÁGUA GELADA – o organismo gasta mais energia para conseguir equilibrar a temperatura.

Mas cuidado, evite o consumo excessivo dos alimentos termogênicos, pois podem causar o aumento da pressão e dores de cabeça.

nutridica_icones

DÊ SUA OPINIÃO