EM 23 de setembro de 2015

Versão 2

Oi pessoal! A receitinha de hoje é especial e combina com a chegada do verão, pois faz super bem para pele e tem efeitos anti-celulite: Um suco delicioso de frutas vermelhas com colágeno! Neste período entre as festas de final de ano gosto de começar a manhã somente com uma vitamina ou um suco verde, para dar um descanso ao organismo.

Dei uma entrevista para o quadro Bom Apetite, da RBSTV, onde expliquei tudinho a respeito dele. Vocês podem conferir o vídeo completo no final do post. Aqui em baixo, eu já adianto os ingredientes, modo de preparo e benefícios dessa maravilha!

Espero que vocês amem tanto quanto eu!

icones_Cv-03

  • 1 fatia grande de melancia com sementes
  • 1 xic de frutas vermelhas congeladas
  • 2 col de sopa de colágeno hidrolisado
  • suco de 1 limão

icones_Cv-06

Bata as frutas e o colágeno no liquidificador.

Deixe para colocar um pouco do suco de limão, em cada copo quando for servir o suco de frutas, e pronto! Delicioso!

nutridica_icones

Eu gosto muito de indicar o colágeno como lanche da tarde, seja o hidrolisado ou os peptídeos, ele contribui para hidratação da pele e serve como fonte de proteína no intervalo das refeições.

O suco de hoje também contém antocianina, um antioxidante que melhora a permeabilidade dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e diminuindo os aspectos dos furinhos. Simplesmente ótimo!

Você pode adicionar o colágeno em outros sucos também! E para obter resultados, eu indico o seu uso diário, cerca de 10g ao dia em média por 8 semanas.

Lembre-se sempre, o limão espremido na hora, preserva a vitamina C presente na fruta, que também será importante quando estamos falando de celulite! Deixe para espremer, sempre antes de consumir.

Você pode alternar as frutas vermelhas: mirtilos, morangos, uva escura, framboesa, cereja ou jabiticaba. Não desperdice as cascas, pois os principais benefícios estão nelas.

Abaixo, você pode conferir a minha entrevista no quadro Bom Apetite, do Bom dia SC, RBSTV:

 

Esta receita é:

icones_Cv-10

icones_Cv-01

icones_Cv-08

DÊ SUA OPINIÃO