Sobre Cris Tozzo Nutricionista

Minha história com a nutrição teve seu despertar ainda quando menina. Fui uma criança com muitos problemas digestivos, tive refluxo desde bebê e passei a infância toda sendo medicada com antiácidos para controlar as dores de estômago que sentia. Fui internada 3 vezes com úlcera gástrica, uma ferida que aparece no estômago, antes mesmo de completar 10 anos. Sem explicação para as causas da doença, meus pais seguiam a risca os protocolos de medicamentos, e eu recebia dietas a base de gelatinas, bolachas de leite, carne moída e purê de batata. E as dores continuavam! Naquela época ganhei de presente de minha mãe dois livros que guardo até hoje: um sobre alimentação natural e outro que explicava como a comida era utilizada pelo nosso corpo. Que livros fascinantes! Me fizeram ter certeza do que eu queria ser quando crescesse. Não demorou muito e comecei a escutar meu corpo, perceber quais alimentos me faziam bem e quais me faziam mal, comer mais legumes, dizer não a alimentos industrializados e mudar a minha história alimentar. Mais tarde eu entenderia o conceito de individualidade bioquímica e saberia que cada corpo tem suas particularidades, que devem ser ouvidas e respeitadas.

Entrei para faculdade de nutrição no ano de 2004. E desde então ainda não parei de estudar e apaixonar-me todos os dias pelo poder de cura que os alimentos tem na transformação de vidas! Minha primeira pós-graduação foi em Nutrição Clinica Funcional, também cursei Fitoterapia. Mais tarde dediquei-me ao mestrado em Nutrição Humana onde tive a oportunidade de estudar um tema fascinante chamado estresse oxidativo, que hoje é conhecido como o principal fator que danifica as nossas células e da origem a maior parte das doenças como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer! Foi observando o empenho dos cientistas em controlar o dano nas nossas células que confirmei que temos nos alimentos tudo o que precisamos para sermos seres mais saudáveis e menos doentes!

Posteriormente tive a oportunidade de estudar Nutrição Naturopata, no College of Naturopathic Medicine em Londres e aperfeiçoar meus estudos de culinária saudável em diferentes escolas de gastronomia nos EUA e Europa. Trago de cada viagem historias e sabores para incentivar uma alimentação mais rica e variada.

Hoje ministro aulas em pós graduações na área de Nutrição Clínica, Funcional e Estética. Para conciliar teoria e prática, me dedico ao atendimento clínico e serviços de Personal Diet, utilizo a gastronomia como estratégia de educação nutricional dentro e fora do consultório, compartilhando receitas com os pacientes e ensinando-lhes a cozinhar de maneira mais saudável, além de ministrar cursos para diferentes públicos em várias cidades do pais.

Acredito que o alimento saudável é aquele que nos faz bem antes, durante e depois de ser consumido. Que corpo e mente precisam estar leves, pois existe uma força emocional no que comemos. Por isso priorizo indicar aos meus pacientes dietas com o mínimo de industrializados possíveis, mas sem deixar de orienta-los de maneira adequada quando esses itens entram na dieta. Prestar atenção no que comemos…mas também como comemos! Muitas vezes estressados, com raivas ou tristezas que dificultam nossa digestão.

Para trazer mais leveza para sua vida, selecionei uma linha de serviços e canais e espero conseguir transmitir um pouco do que aprendi sobre alimentação… recebendo-lhe em meu consultório ou lhe encontrando em um dos meus cursos. Você pode ainda provar as receitas da minha linha de e-books e me contar o que achou, além de acompanhar minhas dicas nas redes socias.

Sejam sempre bem vindos!

Contato para Consultas: (48) 3364-0164

Cris Tozzo Nutricionista